Institucional

Quem Somos

Fundado em 16 de julho de 1998 em Campos dos Goytacazes, Norte fluminense, o Sicoob Fluminense é, atualmente, a única cooperativa financeira de livre admissão do estado do Rio de Janeiro e a quarta maior ligada ao Sicoob Central Rio, na área de crédito. A instituição nasceu na antiga Escola Técnica Federal de Campos, hoje IFFluminense, e gradativamente foi alcançando e superando objetivos até atingir o patamar de cerca de 80 empregados, mais de sete mil associados e assistência a cerca de mil pessoas jurídicas.

Ao lado da missão institucional de gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades, o Sicoob Fluminense trabalha arduamente para se aproximar ainda mais de todos os segmentos da sociedade, assim como aprimorar os produtos e serviços oferecidos e manter a excelência de atendimento ao público, marcas registradas e reconhecidas.

O foco na visão de ser reconhecido como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados, com base nos princípios do cooperativismo, leva o Sicoob Fluminense a investir constantemente na capacitação e atualização de seus empregados e gestores. Como exemplo, a participação em seminários, cursos de atualização em sistema financeiro e na Conferência Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Regional, em Foz do Iguaçu (PR), Brasil.

Registrando a cada exercício números expressivos e positivos, que atestam a eficiência de sua gestão administrativa e financeira, o Sicoob Fluminense atingiu um ativo total, em 2016, que superou a casa dos R$ 67 milhões, num crescimento de 39,59% em relação ao exercício anterior, tendo ainda conseguido manter sob controle o pequeno índice de inadimplência.

Ao mesmo tempo em que se solidifica como unidade operacional de ponta no mercado, a cooperativa também enfatiza as atividades relacionadas às áreas institucional, e de sustentabilidade e de responsabilidade social. Participação em eventos de nível estadual, como feiras, e apoio direto a atividades esportivas e entidades beneficentes fazem parte do calendário anual de atividades.